quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Transporte Público

Transporte Publico nas grandes cidades.

O trânsito é um dos maiores problemas para a população brasileira. O numero de veículos nas ruas vem causando grandes prejuízos, e pelo andar da carruagem só tende a piorar nos próximos anos, caso não sejam adotadas medidas mais eficientes.
O problema da mobilidade urbana se agravou nas últimas décadas graças à concentração em massa de pessoas nas cidades grandes, à falta de planejamento, os incentivos à indústria automobilística e um maior poder aquisitivo das famílias. Isso tudo influenciou na crise de mobilidade urbana, que presenciamos nas nossas cidades Brasileiras.

A má qualidade do transporte público e o pouco incentivo ao consumo faz a população optar pelo transporte individual. De acordo com o Observatório das Metrópoles, a frota de veículos nas metrópoles brasileiras dobrou nos últimos anos, com um crescimento em média de 77%. Os dados revelam que o número de veículos automotores nas 12 principais capitais do país aumentou de 11,5 milhões para 20,5 milhões, entre 2001 e 2011. Esses números correspondem a 44% de toda a frota nacional de veículos.

Um comentário:

  1. Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana.
    Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura.

    ResponderExcluir