segunda-feira, 28 de julho de 2014

Educação

“Nós nos acostumamos a ganhar no campo sem querer ganhar na cabeça”
                                                 - Ex-Senador Cristovão Buarque



“Hoje em dia, há uma forte consciência de que a educação formal que uma criança recebe é mais que um beneficio para ela e sua família, é fator indispensável para o desenvolvimento e a qualidade de vida do próprio país. Mas não são com palavras que se muda um modelo educacional, são com atitudes.”

Nós cidadãos queremos a todo o momento fazer manifestações onde os vândalos nos fazem perder a razão. Todos esses movimentos se tornam inúteis se quando chegamos diante de uma urna votamos em pessoas com histórico desconhecido que só prometem e nada cumprem.


Em 1870 o Rei de Portugal começou a investir na educação brasileira, porem, não era dada muita importância pois era um país agrícola e os fundos eram poucos, mas, será que esse é o nosso problema atualmente? Dados comprovam que se investi cada vez mais em educação no Brasil. Mas onde está esse dinheiro? Os políticos preferem ter uma sociedade com pouco conhecimento, ignorante porque eles querem pessoas manipuláveis que podem ser enganados com umas poucas embaixadinhas e uns pequenos gritos de gol.

2 comentários:

  1. Hoje em dia é comum vermos jovens que acabam de terminar todo o colegial ir direto trabalhar pois não há muitos incentivos para estudar para ter um trabalho melhor, e assim melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Por que o Brasil está com a educação precária. - A educação de verdade é o estudante que o faz, não aluno. "Brasil tem vários alunos, mas pouco estudantes"

    ResponderExcluir