terça-feira, 29 de julho de 2014

Saúde

O porteiro me disse que só iria atender ate 50 km



Essa é a realidade dos hospitais inúmeras pessoas em filas em prontos socorros esperam para serem atendidas, marcar consultas ou mesmo a morte.

Enquanto os médicos dormem, pessoas recebem medicamentos deitados nos corredores que já estão lotados ficando expostos a bactérias e atraírem outras doenças. Verdade como esta em muitas das vezes não contem em noticiários, sendo que a maioria dos brasileiros não reage a esta realidade. Situações deploráveis em hospitais públicos, onde aparelhos não são mais esterilizados, falta de leito em varias unidades publicas não existe aparelho de ultrassom aparelho que ajuda visualizar o sexo da criança. Realidades como essas deveriam está presente em noticiários jornais onde não são divulgados.

Onde vamos parar com esta situação?
Está na hora de acordarmos e falarmos lutarmos para que outras pessoas não venham sofrer ou mesmo morrer, para que crianças nasçam em maternidades dignas e pra que a nossa saúde melhore.  As autoridades pouco se importam sendo o que importa pra eles é ganharem as eleições, enquanto isto vários brasileiros não acordaram pra nossa realidade e já se acostumaram com isso.

Vamos acordar e melhorar a saúde e outros aspectos.

5 comentários:

  1. A falta de profissional,o descaso nas consultas e no pronto atendimento é cruel. É enfermeira sem preparo que trata as pessoas como se fossem animais, médico que para tudo acha que é depressão e manda dar soro, calmantes... Isso quando não vão embora e deixam os pacientes esperando. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Não só em dias davila,mais em varias cidades a falta de medicos capacitados é muito cruel,uma pessoa precisando de uma cirurgia de urgência e quando eles marcam e pra 3 ou4 meses depois.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse é o Brasil que vivemos, onde o dinheiro e o poder vem em primeiro lugar, e os hospitais ficam em último plano, onde temos que pegar filas para marcas exames e depois mais filas para ser atendido por um médico que mau olha para nós. Isto é deplorável.

    ResponderExcluir
  4. "Nao se faz copa com hospitais"
    - Ronaldo "Fenômeno"

    É esse tipo de pessoa que vota no Brasil, é esse tipo de pessoa que escolhe quem vai tomar as atitudes por nós. E agora que a copa acabou? Nem capeoes fomos

    ResponderExcluir
  5. ‘’É por isso que o nosso país está entre os piores do mundo em muitas questões, principalmente na saúde, onde o nosso governo se preocupa em impressionar e gasta bilhões em estádios de futebol, enquanto isso, infelizmente pessoas morrem todos os dias em corredores de hospitais sem qualquer auxílio .’’

    ResponderExcluir